domingo, 20 de março de 2011

Pessoas!?Amigos?!

Tem dias que parece que não tenho nenhum
amigo, na verdade me sinto assim praticamente sempre,



quando alguém me fala essa palavra (AMIGO),sinto aquela sensação de desapontamento,é tão difícil ter um amigo fiel as vezes,

A palavra amiga,só me lembra uma pessoa de imediato, Cintia Barros, então vem aquela saudade que me mata. Tantos anos já passaram, e tudo continua a mesma coisa para mim.
Então essa semana foi difícil e morar na João Teles de Menezes(É foda)!! Altos exemplos de falsidade,covardia e criontagen,
é um lugar que tem que saber sobreviver,porque você nunca sabe quem está com você de verdade,


então por isso prefiro me isolar fico horas e horas na minha casa sozinha nos meus dias de folga,as vezes penso que sou louca eu ouço musicas loucas,e limpo os azulejos da parede da minha cozinha um por um, (eu realmente não me sinto uma garota de 18 anos Normal),
Eu arrumo as coisas e mudo varias vezes de lugar,
eu dobro minhas roupas várias vezes,sei onde fica tudo, no meu armário,conheço cada canto,
compro coisas que eu sei que nunca vou vestir, e fico
experimentado enfrente o espelho,quando não estou desenhando coisas sem sentido,e escrevendo bobagens ou escrevendo e ensaiando musicas que eu nunca mostrarei para ninguém.Fico no tapete,e penso como foi grande o passo que dei na minha vida.

Lembro quando eu era menor,eu dificilmente ficava sózinha,
mas,nunca tive muitas pessoas de confiança,talvez por quase
sempre está em lugares ruins,eu sempre andava cheia de companhias,''amigas'',eu ria,
me divertia,tomava bebidas alcoólicas e etc,
não pensava nas consequencias de nada,
Então quandou comecei a perceber que a minha vida precisava ser diferente,e resolvi parar com tudo,pensei,''Não quero ser uma fracassada!'',as coisas não podem ser assim,meus pais se esforçaram tanto,então comecei a mudar tudo,meu vocabulario,os lugares que eu frequentava,
parei com brigas,então os ''amigos'' perderam a parceira louca,e eu já não era tão importante,
isso é complexo mas agora vejo como uma recordação engraçada,lembrar dos meus momentos de aflição e transição,foi tudo muito mágico,doido e inequecivel,cada lágrima,cada sorrizo,cada tapa da vida,foi um aprendizado,fabuloso!!
Então ontem eu sai com esse mesmo pensamento,era o aniversário de uma pessoa querida,Dona
Ana Rita,agente sempre comemorou junto na Rua Buda Peste, que foi onde tudo começou,então me arrumei,quando cheguei lá me senti como se tivesse voltado no tempo,os mesmos personagens,a rua é a mesma,só que as crianças estão todas enormes,não são mas como no tempo
que a Buda Peste,era a minha vida,minha prisão e minha maior perdição,todos rindo,bebados,foi divertido,dancei forró,muitas pessoas assim como eu se mudaram e agora só vão lá a passeio,
encontrei todos,inclusive as pessoas que presenciaram o inicio da minha degradação,ao quase fundo do poço,então não paravam de me perguntar sobre minha minha vida,e dizer que
estou bem,diferente, bonita,me ofereceram bebida falei que não,até ter a brincadeira de intornar cerveja,eu era otima nisso,então começaram a gritar,e pedir para que eu fosse a proxima,que intornasse pelo menos uma,neguei neguei,acabei bebendo,encontrei dois amigos que não via ah muito tempo,isso foi otimo,a vida deles mudaram tanto tambem, não tanto como a minha talvez,mas me senti presa ao tempo,conversamos
bobagens, rimos, foi divertido.A Buda Peste sempre nos leva de volta,vi que era melhor eu ir embora,
Jardel,me ofereceu uma carona, ficou chocado,
quando viu umas coisas que acontecem na JT,ele
''-não sei como consegue morar aqui!'' e ainda
brincou,''-É,mas aqui tá forte,voce que está bem,tem até segurança enfrente sua casa''


ri,
não importei,sei que é só uma fase e um dia estarei longe daqui,e será por mim mesmo,
Ter atividades ali na frente,me incomoda,
mas sei que é provisório isso.Quando há tiros parecem que são na porta da minha casa,e qualquer momento entrará alguem,
ou uma bala!!
Desço e subo,passo pelas ruas escuras e cheias de pessoas com mentes cheias de problemas,
e ao mesmo tempo vazias,ruas que no fundo são vazias como varias daquelas pessoas,
jovens iludidas(os),frustradas,mães e pais aflitos,perdidos,pessoas que vivem de aparencia,pessoas que são felizes,pessoas que preferem não se mostrar e ainda as que preferem não ficar lúcida,e aceita essa realidade,

Eu ando naquela rua,que não se ve quase nada,apenas se ouve o barulho dos radinhos,aquelas falas,as brincadeiras,risos e conversas entre eles,onde se ver apenas os vultos de meninos e rapazes,homens de todos os jeitos,pensamentos,sentimentos,decepções,ilusões...
O vulto dos viciados ...
Que conseguem subir quase voando,estigados pelas drogas,escravos,

Eu vejo,mas não vejo nada,escuto sem escutar, eu me sinto em um mundo meu,

Um mundo que eu criei e que vai além,de reféns,de armas,drogas,revoltas e sentimentos ruins,
e tento ignorar a realidade,sem esquece-la nem um minuto,
Então este fim de semana descobri que talvez, eu esteje sendo muito radical ao dizer que não tenho amigos,
Eu tenho amigos nas horas certas.Só que as vezes eles não estam presentes,por eu não dar espaço,e por eles tambem terem uma vida para construir,
Então estão sempre ali,após ou durante as ruas escuras,me dizendo para não ter medo,e me guiando até a luz,
Amigos que são reais.E quase sempre estam me surpreendendo,que duram alguns,dias,horas,minutos,mas são amigos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário