quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

O Parto

Ola!!
Esse nome 'parto' ja vem com impacto máximo na minha mente,eu estava ansiosa pra dividir com vocês como foi esse dia pra mim.
Começando pelo começo,haha 
No dia 14 de Fevereiro/2013 (sexta-feira) eu fiz uma macarronada ao molho branco pro jantar e pra beber um suco de maracujá ao leite,(gosto nem de lembrar rs) Daí eu e Bruno jantamos ,ele foi dormir e eu me deitei e fiquei sentindo uma cólica como se eu tivesse como uma terrível diarréia (hAHA) ,pensava que qualquer hora teria que levantar e ir correndo pro banheiro,passei a noite sentindo essa cólica,
acordei com o corpo meio dolorido,as pernas enfim,tinha um chá de panela da minha comadre (Thayná) pra eu ir ,lembro que eu tava morta sentindo uma leve cólica tipo menstrual. Fui pro chá comi horrores,rs e a noite começaram as primeiras contrações ,a dor era leve e eu pensando (-As mulheres reclamam tanto dessa dor! aff não é nada). Passei a noite sem dormir com as contrações vindo  com intervalos de 7 a 13 minutos,avisei minha mãe logo cedo que ficou desesperada,rs
Passei o domingo inteiro com aquela dor,no fim da tarde liguei pra ambulância eles vieram e falaram que eu tava com menos de 2 centímetros de dilatação e só podia ir pra maternidade com 4, fui pra casa passei mais uma noite em claro e a dor ja apertando,quando chegou umas 5 da manhã ,(- acordei Bruno dizendo pra ligarmos pra ambulância), fui ate a casa da minha comadre Thayná rs e ficamos aguardando ,e nisso eu ficava andando pra la e pra cá toda vez que vinha uma contração elas estavam cada vez mais dolorosas,a Cegonha demorou horrores e quando chegou ,uma mulher super grossa por sinal,falou que eu não estava em estado de parto,não estava com dilatação e as contrações poderiam ser apenas um treinamento,falou ainda pra eu tomar um buscopam se nao me engano e que meu filho poderia nascer em ater 41 semana ,ou seja ainda faltava bastante!! Eu fiquei desesperada,comecei a chorar rs ,nervosa,Bruno ligou pro Pastor e ele me levou pra um outro hospital ,que chamou a Cegonha de novo rs ,que me conduziu pra Maternidade por achar os batimentos do Samuel muito baixos (110),chegando lá mais sofrimento ,falaram pra eu ir andar na rua pra ver se alcançava uma boa dilatação e eu com aquela dor do cacete,fui pra uma parque andar com Bruno:
(Essa sou eu no parque,contrções entre 10 e 6 minutos)
No final do dia depois de um monte de toque me mandaram ir pra casa com quase 3 de dilatação,gente foi horrível sair daquela maternidade,lembro que chovia,fui na chuva chorando ,entrei no 326 lotado,escondi o rosto no casaco do Bruno e fui chorando o caminho quase todo,nem tanto pela dor,eu sentia muito medo de acontecer alguma fatalidade com Samuel.
Cheguei em casa.logo depois chegaram meus compadres e ficaram lá e a dor apertando ,cada contração eu chorava haha.Chegou um casal de amigos e disseram que eu iria pra outra Maternidade em Bonsucesso,quando cheguei lá,por estar com sangramento ,me mandaram de volta pra Maria Amélia ,chegando lá meia noite e tals,uma medica me avaliou e falou que iria me chamar de volta em alguns minutos,fiquei la morrendo de frio,ainda achando a dor suportável aos 5 de dilatação,5 e pouco da manhã eu subi pra sala de parto,fiquei la no tal chuveiro morno pra ver se aliviava,ate que aliviou um pouco,e a dor so aumentava quando chegou em 6 e nada de dilatar, eu caminhava ,tomava banho e nada ,então la pelas duas da tarde decidi apenas me deitar e chorar,a cada contração eu chorava desesperadamente e pedia pra Deus não deixar nada acontecer com Samuel,Bruno tadinho la do meu lado super nervoso,e uma técnica maravilhosa que ficava tentando me ensinar técnicas de respiraçao mais essa altura ,eu nem queria que ninguém falasse comigo, fui invadida por aquela dor terrível ,que parecia estar esmagando o meu útero e amassando meus ossos do quadril,arrancando minha pele com uma faca cega,era mais ou menos assim que me sentia!E ai depois eles decidiram induzir ,eu perdi a noção do tempo no intervalo das contrações eu parecia adormecida,fora do meu corpo sei lá,parecia que eu ia pra um sonho ou outra galaxia e só voltava com a dor,eu desejava morrer naquela hora,fazer cesariana,ou que alguem contasse minhas costas com uma moto serra e acabasse com aquilo.Então como se eu tivesse num sonho a Tati (Técnica de enfermagem ) veio eme chamou pra ir tomar banho pra aliviar a dor ,eu nem queria mais ela insistiu,quando cheguei no box,veio a contração e uma vontade terrível de fazer coco ,meu corpo parecia fazer forças sozinho,e elaentão saiu rápido dizendo que ia nascer,na hora asala se encheu de medicas e etc,e eu pensei esse menino vai nascer é agora,não perdi mais tempo chorando ,só fazia força ,ai a doutora Stephania falou que ja via o cabelinho dele e eu pedi pro Bruno pegar minha escova e pentear meu cabelo(Queria estar bonita quando meu filho me visse a primeira vez rsrs),todo mundo riu dizendo que eu não perdia o foco,obs nao deixei Bruno ficar na minha frente,ele permaneceu do meu lado o tempo todo,e mais um pouquinho nasceu meu príncipe:(as 17:40,terça-feira 18/02/2013,pesando 2960,medindo 50cm).
Essa foto é indescretivel,tudo passou com esse abraço,toda a dor passou,ficando apenas amore emoção !!É MUITO AMOR NUMA IMAGEM! Essa outra acho feia,haha mais como foi nossa primeira foto em familia,vou compartilhar com voces!(Estava muito emocionada)
Essa outra ele mamando a primeira vez a amamentação é importante e indispensavel!
(Meu principe usando sua primeira roupinha)



 Gente me desculpem pelo tamanho do poste mais não tinha como ficar pequeno rs ,
Samuel nasceu na Maria Amelia Buarque de Orlando,no centro do Rio de Janeiro,fiquei la uma semana e amei o atendimento assistencia e tudo mais!!
Beijos Jhe Moraes!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário