quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Sopa de Lentilhas:Jhe Culinária haha

Oii voltei hehe
Então vim compartilhar essa sopa,sabe aquele momento que você pretende fazer uma salada de lentilhas mas sem querer deixa muito tempo na panela de pressão e ela fica muito cozida??haha foi o que aconteceu hoje na minha tentativa de almoço,então eu aproveitei cozinhei beterraba e cenoura (separadas e cortadas em cubinhos ) ,refoguei no azeite alho e cebola,coloquei caldo Sazon(galinha),cebolinha,orégano,e um tal de um tempero baiano,gentemmm ficou muito bom!!
Sabe aquela receita com o que voce tem em casa,valeu super as pena!! 

Todo mundo sabe que a virada de Ano é sempre cercada de simpatias e tradições. E uma das mais populares é consumir lentilha na primeira refeição do dia 1º de janeiro. Segundo a tradição, a lentilha simboliza fartura e riqueza, e o que todo mundo busca é um ano novo com mesa farta e dinheiro no bolso. :D 
Sem contar que lentinha é um grão que trás muitos beneficios a saúde , depois de saber disso eu vou ate começar a ingerir mais em minhas refeiçoes!!!
  
Sempre bom descobrir coisas gostosas!! 
Beijoooos Pra todos!!
Obs:Meu ano começou com tudo!

Jhe Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário