segunda-feira, 4 de abril de 2011

Moranguinho

Quando estou aqui dentro é que vejo como estou só!
Ontem foi um dia estranho,e depois de todos esses anos,e tantas coisas até piores
foi a primeira vez que senti medo de dormir sózinha.
Acontecimentos como esses me fazem pensar em tudo,o que acontece agora,o que passou,o que
eu quero no futuro.
Quando vim morar na João Teles,a principio eu odiava tudo,depois
ainda cheguei a me iludir com umas coisas ,que hoje eu acho extremamente istupidas,
assim que comecei a trabalhar na RG,eu passava todos os dias e um garoto escuro me comprimentava,com ''bom dia tia'' ou..boa noite. Então dia 1º de janeiro,desse ano, sai no portão de casa e vi que estava tendo acerto de contas,fui descendo pro lado do escadão,ele logo passou a minha frente,ele parecia tão ..perdido, ou nem sei dizer o que ele parecia,pensei que talvez ele precisasse de uma palavra amiga,atenção de alguém,sabe...
Falei com ele,ele estava tão agitado,triste, falou que nunca pensou que seria assim,
que muitos que um dia ele ajudou,estava lá tambem batendo nele,
falou o que pensava o que sentia, e que ja tinha ficado bem antes,tinha ido um tempo pra igreja e
precisava voltar,algumas pessoas passavam e olhavam com uma cara estranha,
eu estava conversando com um menino magro,negro,drogado,aflito,e encantador (..),ele
sangrava no rosto,na cabeça,nos braços,mãos,pernas,no rosto marca de um tiro de raspão,na perna um tiro, marcas de fuzis,ele falou que ia na igreja comigo,
falou,mas não foi,ele tinha feição ruim quando falava sobre as drogas!,
minha vontade era de pegar ele pela mão e deixar ele tomar um banho na minha casa,
comer,por uma roupa limpa,cheirosa,ver ele rir,não deixar nunca mas ninguem machucar ele,
mas eu não podia,fazer isso,
ele não podia voltar,depois que vi ele se afastando,me deu uma angustia,
sentei na rua,e fiquei pensando um bom tempo. Depois escrevi uma musica para ele,um
rap com o pouco que sei,ensaiei algumas vezes,mas deixei o rap um pouco de lado
ultimamente. Vi ele enfrente o supermercado ha algumas semanas,falei com ele
ele tava um pouco diferente,mas cheinho,aniamado :D.
Disse que estava trabalhando, então esses dias, mas um que estou alucinada,
(Isso não vem ao caso),ouvi dizer o nome dele,- Mataram o Moranguinho -
Quem?A mãe dele-(...),(não vou falar sobre isso,talvez eu não deva),que vazio senti no momento,
como se tudo se afastasse...
Aquilo me seguio até o escuro da minha casa então,eu não consegui dormir bem,entende?
Sinto um nó na garganta agora,mas um jovem perdido,mas uma estatística triste,um alguem que
não vão conhecer,voce não vai conhecer!! Mas eu conheci o menino Moranguinho,
mas um olhar vago,com um fim sem uma resposta e para muitos apenas mas um!


(Jheneffer R.)

Um comentário:

  1. "mais uma vida jogada fora...um coração que já nao bate mais, descanse em paz. sonhos que vão embora antes da hora, sonhos que ficam pra trás." Gabriel o pensador. Triste Jheneffer... mas o mundo tá longe de ser o que se mostra em novela das 8 da Globo. Tá mais parecido com "174" ou "cidade de Deus". A verdade é que ninguém se importa com o muleque magrelo que tá perdido. ALIÁS, o individualismo é um mal que assola o mundo. Cada um só olha pro seu proprio umbigo...

    ResponderExcluir